Pais que Respiram ... o depois

A preparação começou muito tempo antes. Muitos pormenores e mimos para este grupo. As mães e os pais, precisam de ser mimados. Há muita entrega todos os dias. Poucos momentos para pararem. Para RESPIRAREM. E esse era o objetivo principal, que entre os desafios diários que nos são colocados como Mães/Pais, e a resposta que realmente queremos dar, haja espaço para respirar e sentir. Só depois que saia o que tenha que sair. Que com a prática esse compasso de espera seja cada vez mais pequeno. E que cada um lá adapte como achar melhor. Há tantas respostas, como famílias. Cada um sabe de si. Sem julgamentos, nem comparações. 

Uma mesa cheia de mães e onde os filhos estiveram presente o tempo inteiro. Na cabeça mas sobretudo no coração. Houve muita partilha, houve histórias, saberes e dúvidas. Sem dúvidas e perguntas não avançamos. Houve surpresas que tinha esperança que tocassem lá fundo. Os sorrisos no rosto e o brilho no olhar, foram a minha melhor e mais completa resposta para que este tipo de encontros tenham perna para andar. E têm. São para continuar. 

Uma mesa também cheia de alimentos, que o corpo precisa de recarregar energias, feitos com muito carinho e atenção, horas antes, em casa. Os meus próprios tesouros a ajudarem e a verem a mãe a correr de um lado para o outro, com um olhar guloso para o bolo de chocolate e banana ou as panquecas de aveia, maçã e canela. "Amanhã faço só para vocês!" São a minha maior inspiração, o meu desafio diário em amar e questionar, os caminhos a seguir.

Agradecer os doces de larança&chocolate e frutos silvestres que apareceram da mãe Almerinda, o delicioso mel oferecido da BeeRural,  e todo o acolhimento, cheio de pormenores, que fazem a diferença do Hotel Convento da Sertã. 

Só no fim, depois do grupo dispersar, quando já passava da hora que tinha previsto terminar, com tudo arrumado, apercebi-me que não tirei uma única fotografia. Às vezes é mesmo assim, com tanto para partilhar no momento, ficam as imagens gravadas cá dentro. 

Até breve, Pais que Respiram. 










Sem comentários:

Enviar um comentário